Diário da Região
INFRAÇÕES

Rio Preto registrou uma multa de trânsito a cada três minutos em 2021

Excesso de velocidade, desrespeito ao estacionamento rotativo, uso de celular ao volante e avanço de sinal vermelho foram os principais motivos de autuações

por Rodrigo Lima
Publicado em 27/01/2022 às 12:08Atualizado em 27/01/2022 às 12:24
Excesso de velocidade está entre as infrações mais registradas no trânsito de Rio Preto (Guilherme Baffi 28/11/2018)
Excesso de velocidade está entre as infrações mais registradas no trânsito de Rio Preto (Guilherme Baffi 28/11/2018)
Ouvir matéria

Rio Preto registrou um total de 161.127 autuações de trânsito no ano passado, o equivalente a uma multa a cada três minutos. Excesso de velocidade, desrespeito ao estacionamento rotativo, uso de celular ao volante e avanço de sinal vermelho foram os principais motivos de autuações. Em relação a 2020, houve crescimento de 17.387 autuações.

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto vai retomar o envio de multas de trânsito aplicadas em 2020 aos motoristas infratores. No ano passado, foram aplicadas 143.740 multas, que tiveram sua tramitação suspensa por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a pasta, com a nova resolução, as autuações começaram a ser enviadas aos proprietários dos veículos desde setembro do ano passado, de acordo com a data da notificação. Houve um represamento das infrações que serão entregues de maneira escalonada pelo município.

Por isso, motoristas que eventualmente venderam seus carros poderão receber multas, nos próximos dias, referente a meses anteriores. A previsão é de que as autuações sejam enviadas até março deste ano. Todas as autuações podem ser apresentados recursos por intermédio dos Correios, outros meios digitais ou protocolar no Poupatempo.