Torcedor apaixonado do América morre no dia do aniversário do clube
Steven sofreu um acidente de trânsito na BR-153 e estava internado no Hospital de Base há mais de um mês

Por uma triste coincidência do destino, um torcedor apaixonado pelo América Futebol Clube morreu nesta quarta-feira, 28, dia em que o time completou 80 anos de fundação.
Ex-presidente da torcida organizada Amor e Lealdade, Steven Moraes Pereira estava internado desde o dia 4 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de trânsito na BR 153, em José Bonifácio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, ele dirigia um Ecosport, acompanhado da esposa Rafaela Parra e do filho de 2 anos, quando, no km 114, bateu de frente com um veículo Oroch, conduzido por um homem.
O condutor do Oroch e Rafaela morreram no local do acidente - cujas causas ainda são investigadas.
Steven e o filho foram internados em estado grave no Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade, respectivamente. Nesta quarta, após mais de um mês de batalha pela vida, Steven teve o óbito constatado.
Segundo o perfil Amor e Lealdade nas redes sociais, Steven foi atleta das categorias de base do América, depois passou para a arquibancada, incentivando o time nas competições.
“Sempre presente, principalmente quando o clube mais precisou, em seus momentos mais difíceis. Isso era, simplesmente, o reflexo do amor verdadeiro que ele nutria pelo América”, manifestou a página.
Steven é filho da advogada Simone Moraes, que publicou uma foto com o filho, acompanhada de uma mensagem de amor.
“Você é isso mesmo: uma beleza imensa que Deus chamou para junto de si. Te amarei para sempre”.
Por meio de canais oficiais, o América lamentou a perda do torcedor e disse que Steven faz parte da história do clube.
"O América Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Steven Moraes Pereira, torcedor apaixonado e presença constante ao lado do Mecão.
Neste dia em que o clube celebra seus 80 anos de história, nos despedimos de alguém que fez parte dessa trajetória com amor, dedicação e orgulho de ser Rubro. Steven representa o torcedor que constrói o América todos os dias, com presença, voz, memória e coração.
Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que compartilham dessa dor, desejando força e conforto neste momento difícil. Steven, o América agradece por fazer parte da nossa história".
O velório e o sepultamento de Steven serão realizados nesta quinta-feira, 29, das 11h às 17h, no Cemitério São João Batista, em Rio Preto.
O filho do casal recebeu alta médica e está sob cuidados da avó materna.
De torcedor pra torcedor
O Steven faz parte de um fenômeno que acontece com a torcida do América que é difícil de explicar. Eu acompanho a América há 47 anos. Fica fácil entender porque eu me apaixonei pelo Clube. Porque quando eu conheci o América, o América era grande. Ele já estava na primeira divisão do Paulista há décadas. Ele estava disputando o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Então é natural que o time da sua cidade desperte em você uma paixão quase semelhante àquela do torcedor que torce para o time grande.
Agora, como a gente explica alguém se apaixonar por um clube na terceira divisão e que se manteve fiel a esse clube, mesmo ele caindo ainda mais divisões para baixo? Um torcedor que não viu o América jogar partidas contra os times grandes da capital de São Paulo.
E o Steven fazia parte desse cenário, um apaixonado pela América, que acompanhou a América independentemente do quão ruim ele estava, seja na questão de elenco, seja na questão de direção, seja na questão política, ele sempre esteve presente. Então esse fenômeno é uma coisa que nos causa profunda emoção quando a gente pára pra analisar que o Steven partiu sem conseguir realizar o grande sonho, que era ver a América Grande de novo.
Evandro Souza, Engenheiro Eletrotécnico e integrante da torcida Amor e Lealdade