SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
COVID-19 NAS CADEIAS

TJ suspende liminar que mandava vacinar todos os presos do estado

Procuradoria-Geral do Estado havia pedido que todos os presos fossem vacinados em 15 dias

Núcleo DigitalPublicado em 23/07/2021 às 19:27Atualizado há 23/07/2021 às 19:30
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto (Arquivo/Diário)

Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto (Arquivo/Diário)

O presidente do Tribunal de Justiça, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, suspendeu no final da tarde desta sexta-feira, 23, a liminar que determinava a vacinação imediata contra a Covid-19 em todo sistema carcerário paulista, acolhendo o pedido da Procuradoria Geral do Estado.

A vacinação dos presos está ocorrendo de acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI) e em acordo com a programação por faixa etária. Até o momento, aproximadamente 56 mil presos foram vacinados em todo o Estado.

A população privada de liberdade é mais jovem que a população em geral, assim a expectativa é que a vacinação avance a partir do mês de agosto, considerando a ampliação das faixas etárias elegíveis para a vacinação pelo PEI. 

A Secretaria de Administração Penitenciária tem destacado às prefeituras a importância de garantir o atendimento a este público, considerando que o PEI tem encaminhado as doses destinadas à toda população adulta. Cabe às vigilâncias epidemiológicas dos municípios programarem a vacinação nos presídios.

(Com informações do Governo do Estado de São Paulo)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por