Suspeito é detido com milhares de cédulas falsas

A Polícia Civil apreendeu milhares de cédulas de dinheiro com indícios de falsificação durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 23, na região central de Rio Preto. A ação foi conduzida pelos 1º, 2º e 5º Distritos Policiais numa investigação que apura porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documentos públicos e estelionato.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um investigado com registros criminais anteriores, inclusive anotações na Justiça Federal. No local, foram encontradas cédulas semelhantes a dólar, euro e real, todas com fortes sinais de falsificação.
Três simulacros de arma de fogo também foram apreendidos. De acordo com a investigação, as peças eram usadas pelo suspeito para intimidação e apoio a crimes patrimoniais.
O delegado Allan Soares afirma que as circunstâncias ainda estão em fase inicial de apuração. “O investigado já respondia por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público”, disse.
Soares reforça que ainda não há elementos conclusivos. “Não dá para definir qual era a finalidade dessas notas. Todo o material precisa passar pela perícia”, afirmou.
O celular do suspeito também foi apreendido e será analisado. O material recolhido foi encaminhado para perícia técnica, que deve analisar a autenticidade das notas. O montante apreendido não foi divulgado.