FURTO

Suspeito é detido após furtar o Hospital Nossa Senhora da Paz de Rio Preto

Parte do material foi recuperada e devolvida ao representante do hospital, que está desativado

por Tatiana Pires
Publicado há 2 horasAtualizado há 1 hora
Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um pedreiro, de 39 anos, foi detido após furtar o prédio onde funcionava o Hospital Nossa Senhora da Paz, localizado na Anísio Haddad, em Rio Preto.

De acordo com o bolerim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para atender a um chamado de furto no local, que já possui registros anteriores de situações semelhantes. Ao chegarem, os policiais visualizaram indivíduos no interior do estabelecimento. Com a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em diferentes direções. Um deles foi alcançado após cair sobre entulhos durante a tentativa de fuga, momento em que foi detido.

No local, foram encontrados materiais separados, incluindo peças de alumínio e uma mochila com ferramentas, que teriam sido utilizadas na ação. Segundo relato do próprio suspeito, ele pretendia subtrair o material, acreditando ser fácil retirar objetos do local, com base em comentários de terceiros.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com os objetos apreendidos. Parte do material foi devolvida ao representante do hospital. O caso de furto teve aplicação do princípio da insignificância, devido ao baixo valor e à recuperação dos objetos. O suspeito foi liberado após prestar depoimento.