Diário da Região
Criminalidade

Suspeito de matar médico em Uchoa é preso em Dourados

Homem de 45 anos foi detido após atropelar pedestre com caminhonete roubada da vítima

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 25/03/2023 às 11:37Atualizado em 25/03/2023 às 12:04
Homem confessou ter matado o médico José Roberto Lopes Ruela, na chácara, em Uchoa (Madelyne Boer/TV TEM)
Homem confessou ter matado o médico José Roberto Lopes Ruela, na chácara, em Uchoa (Madelyne Boer/TV TEM)
Ouvir matéria

A Polícia Civil de Dourados, no Mato Grosso do Sul, prendeu na noite desta sexta-feira, 25, um homem de 45 anos, identificado como Geraldo Eufrasio Leite, suspeito de ter assassinato o médico José Roberto Lopes Ruela, 68 anos, em Uchoa. Durante depoimento, ele teria confessado a autoria do latrocínio do ginecologista.

Segundo o delegado da Divisão Especializada em Investigaçoes Criminais de Rio Preto, Wander Luciano Solgon, o suspeito foi preso depois de colidir contra uma moto e ferir o condutor, em cruzamento de ruas da cidade de Dourados, que fica a 724,2 km de distância de Rio Preto.

"Na delegacia, descobriram que a caminhonete estava bloqueada por latrocinio e já entraram em contato com a Deic. Ao ser questionado sobre o crime de Uchoa, ele confessou ter matado o médico, com alegação de que foi um desentendimento entre os dois", afirma o delegado.

Além de responder pelo latronicio em  Uchoa, o suspeito também vai responder pelo crime de lesão corporal contra o pedestre. Nos próximos dias deve ser transferido para Rio Preto, por causa do crime de Uchoa.