Suspeito de furtar fios morre afogado na Represa

Um homem morreu afogado na noite de sábado, 3, após tentar fugir da polícia após ser flagrado praticando furto de fios elétricos em uma residência no bairro Seixas, em Rio Preto. O caso foi registrado como furto consumado e morte acidental, segundo a Polícia Civil.
Os guardas municipais que realizavam patrulhamento nas imediações da represa da cidade foram abordados por um vigilante, que relatou ter visto uma pessoa tirando a fiação elétrica de uma residência.
O suspeito teria sido surpreendido enquanto queimava os fios furtados, possivelmente para retirada do cobre, e fugiu em direção à área da represa ao perceber que havia sido visto.
A ação também foi presenciada por outra testemunha, que confirmou a tentativa de fuga. As equipes da GCM iniciaram buscas e montaram um cerco, posicionando viaturas em margens opostas da Represa Municipal para impedir a fuga.
Segundo o registro, ao tentar atravessar o reservatório a nado, o homem não conseguiu completar a travessia e acabou submergindo. Diante da situação, os agentes acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do corpo e tentou reanimar a vítima, sem sucesso. Segundo a ocorrência, o óbito foi constatado ainda no local.
A Polícia Civil classificou o caso como morte acidental, uma vez que não houve intervenção direta durante a tentativa de travessia, e determinou o encaminhamento da ocorrência à delegacia responsável pela área.
Em outro caso, A Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 42 anos por furto de fios da decoração natalina na madrugada de sábado, 3, na avenida Bady Bassitt.