Moradores salvam cachorra de ataque de sucuri de seis metros na região de Rio Preto
Cobra com cerca de 6 metros foi encontrada enrolada no cão em área de Urânia; cachorrinha está internada, enquanto o réptil foi capturado e depois solto em área de mata

Moradores do bairro Jardim Bela Vista, em Urânia, salvaram uma cachorrinha de um ataque de sucuri na tarde desta quinta-feira, 5. A cachorra foi internada e a cobra, de cerca de seis metros, capturada.
Segundo relato, os moradores foram surpreendidos com um pedido de socorro de uma vizinha que estava tendo a cachorra atacada por uma cobra da espécie sucuri.
Segundo Amanda Alves, filha da tutora da cachorra, ela e a mãe estavam sentadas na calçada, em frente de casa, quando tudo aconteceu. Ela conta que escutaram um barulho de choro e foram verificar. Encontram a sucuri já enrolada na cachorrinha.
Com a ajuda dos vizinhos, a cachorra, batizada como Rabisca, foi resgatada e levada ao veterinário, onde até o momento está internada. Ela é vira-lata e vive com a família há sete anos.
Já a sucuri, foi encontrada depois pelo Corpo de Bombeiros, em uma cratera a 10 metros da casa da tutora da cachorra. Sem ferimentos, o réptil com cerca de 6 metros foi levado e depois solta em uma área de mata longe da cidade.
A moradora relata que, por haver um córrego perto da casa, a presença de animais no local é constante.
“Aqui é cheio de animais, de vez em quando aparecem cobras menores, mas nunca vimos uma desse tamanho.” diz Amanda.