Substituição de postes deixa moradores da Vila Seixas sem telefone e internet
Moradores relatam transtornos e reclamam da demora para resolver o problema

Moradores do bairro Vila Seixas reclamam que estão sem telefone e conexão de internet desde o domingo, dia 8, quando ocorreu uma série de substituição de postes da rede de fornecimento, serviço executado pela CPFL Paulista. A situação tem afetado a vida das pessoas, inclusive aquelas que exercem suas profissões de suas casas.
Morador do bairro, o advogado Wanderley Oliveira Lima diz que está com seu trabalha afetado por falta de internet para acessar seus processos nos sites da Justiça e telefone para entrar em contato com seus clientes.
"A substituição dos postes foi positiva, mas não poderia ter afetado a nossa internet e telefonia. O pior, não pode demorar tanto para resolver", reclama o advogado.
O engenheiro Mauro Miller também diz que seu trabalho foi afetado. "Tem normas na Agência Nacional de Telefonia para evitar que uma coisa assim aconteça com moradores e comerciantes. Nosso bairro é misto. Não tem cabimento o que está nos acontecendo", reclama o morador.
Outro lado
Por meio de nota, a CPFL Paulista informa que, previamente à execução de qualquer obra em seus postes, é encaminhado aos ocupantes da infraestrutura um aviso com todas as informações necessárias, incluindo data e horário definidos, para que as empresas compareçam ao local e realizem a regularização de seus ativos.
A concessionária reforça que notificará novamente as operadoras de telecomunicações responsáveis pelos cabos de TV, internet e telefonia instalados no local para que façam a verificação e a organização do trecho mencionado, em São José do Rio Preto."