Sobe para três o número de vítimas fatais em acidente de Poloni
Tentativa de ultrapassagem causou o acidente; mãe e duas crianças de 6 e 4 anos estão internadas em estado grave

Subiu para três o número de vítimas fatais de uma colisão frontal entre dois veículos de passeio, ocorrida na tarde deste domingo, 2, na rodovia Feliciano Sales Cunha, em Poloni. Outras três pessoas – incluindo duas crianças, estão internadas em estado grave.
Segundo informações da Polícia Civil, a batida foi provocada pela tentativa de ultrapassagem da motorista de um Tera.
A mulher, de 39 anos, contou que trafegava no sentido Poloni a Monte Aprazível quando iniciou uma manobra de ultrapassagem. No trajeto, verificou um Gol no sentido contrário. Ao perceber o risco de colisão, a motorista do Tera desviou para o acostamento. No entanto, a motorista do Gol também teve a mesma atitude, resultando em uma colisão frontal entre os dois automóveis.
Duas pessoas morreram no local do acidente: Ovani Rozendo Correia, de 77 anos, mãe da motorista do Tera, e Rodrigo Aparecido Veri De Oliveira, 39, passageiro do Gol.
Outra passageira do Tera, Maria José Da Silva, 67, foi internada em estado grave no Hospital de Base, mas não resistiu e morreu ainda no domingo. Ela é irmã de Ovani.
O velório das irmãs será realizado em Birigui.
Já Rodrigo será velado em Monte Aprazível.
Os três corpos ainda permanecem no Instituto Médico Legal na manhã desta segunda-feira, 3.
Estado crítico
A esposa de Rodrigo, Nayara Peres da Silva, 29 anos, e as duas filhas do casal, de 6 e 4 anos, permanecem internadas. A mulher está no Hospital de Base e as crianças no Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto.
De acordo com o registro policial, Nayara, que dirigia o Gol, foi intubada e hospitalizada em estado grave. As duas crianças sofreram lesões corporais de natureza grave, sendo socorridas em estado crítico para atendimento médico especializado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolvendo um Gol e um Tera aconteceu pouco antes das 15h, no km 485. Chovia no momento e a pista molhada pode ter contribuído para a batida.
Duas vítimas ficaram presas nas ferragens, exigindo o emprego de técnicas de desencarceramento para acesso e remoção.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e investigam as circunstâncias do acidente.
Nota oficial
O Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto, informa que os pacientes V.P.O., M.L.P.O. e N.P.S., estão sob atendimento na instituição. Em respeito ao artigo 11 do Código de Ética Médica, à Lei Geral de Proteção de Dados e ao Código Penal Brasileiro (artigos 153, 154, 269 e 325), o hospital compromete-se a seguir os princípios do sigilo médico, garantindo aos pacientes o direito fundamental à privacidade, assim, a instituição encontra-se impossibilitada por lei de informar, comentar ou compartilhar qualquer dado ou circunstância que envolvam os pacientes e possa expor dados sobre eles.