Serv Festa de Rio Preto é suspeito de vender bebida adulterada com metanol
Operação da Delegacia Seccional fez apreensão na sexta-feira de produtos que vão passar por perícia criminal. Uma pessoa está internada com sintomas de intoxicação

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária apreendeu garrafas em um serv festa, no Jardim Unitra, suspeito de vender bebidas alcoólicas adulteradas com metanol em Rio Preto. A substância é apontada como causa da primeira internação hospitalar por intoxicação por metanol, mas, após exames, o caso foi descartado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a fiscalização foram apreendidos duas garrafas de vodca, uma garrafa de whisky, oito corotes de cachaça e nove corotes saborizados de morango e blueberry.
Os agentes também apreenderam dois cupons fiscais que comprovam a compra das bebidas comercializadas no local. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Rio Preto, onde será submetido a perícia para identificar se há presença de metanol ou outras substâncias adulteradas.
A Vigilância Sanitária lavrou um auto de infração contra o estabelecimento e aguarda o resultado da perícia para definir se novas medidas administrativas serão tomadas.
As investigações seguem em andamento para apurar a origem dos produtos e a possível responsabilidade criminal dos envolvidos.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde informou que um homem de 45 anos procurou atendimento na quinta-feira, com dor estômago, febre, tontura e náusea. O paciente relatou que os sintomas teriam começado há três dias antes do atendimento e que houve ingestão de bebida alcoólica cinco dias antes do atendimento.
Segundo a Prefeitura, a suspeita de intoxicação por metanol foi descartada após realização de todos os exames do protocolo. Paciente segue internado para diagnosticar quais as causas de seu problema de saúde.