Saúde anuncia mudanças nos atendimentos das UPAs, em Rio Preto
Novo procedimento tem a finalidade de otimizar o atendimento aos usuários das unidades de urgência e emergência, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 e outras doenças respiratórias

As unidades de pronto atendimento (UPAs) Norte, Tangará e Jaguaré, e também as unidades de pronto atendimento da Vila Toninho e do Santo Antônio, em Rio Preto, vão atender pacientes classificados como graves e moderados em urgência e emergência. Essa mudança foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde e começa a partir de segunda-feira, 6.
Segundo a pasta, a avaliação seguirá os critérios médicos e será feita antes que o usuário tenha acesso à área de atendimento, inclusive para a pediatria.
"O novo procedimento tem a finalidade de otimizar o atendimento aos usuários das unidades de urgência e emergência, tendo em vista o aumento do número de casos de covid-19 e outras doenças respiratórias, bem como a crescente demanda de casos de outras enfermidades, que já vinha ocorrendo na rede pública", diz a pasta em nota.
Os pacientes que apresentarem sintomas leves devem buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, que funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta (UBS do Solo Sagrado até as 20 horas) ou o serviço de Telemedicina, pelos telefones 0800-7722123 ou 0800-7705870.
(Com informações Prefeitura de Rio Preto)