SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 25 DE SETEMBRO DE 2021
NO RIO GRANDE

Santa Albertina alerta contra arraias

O intuito é informar a população sobre o risco de acidentes porque a presença do animal vem se tornando frequente  

Da RedaçãoPublicado em 23/07/2021 às 21:56Atualizado há 23/07/2021 às 21:56
Placas sinalizam presença do animal no balneário de Santa Albertina (Reprodução/Facebook)

Placas sinalizam presença do animal no balneário de Santa Albertina (Reprodução/Facebook)

A prefeitura de Santa Albertina realizou uma sinalização com placas em todo o balneário municipal com o objetivo de informar a população sobre o risco de acidentes com arraias. O aparecimento do animal vem se tornando frequente na região. O balneário municipal está interditado por conta da pandemia.

"Há algum tempo vem aparecendo algumas arraias no rio Grande e semana passada apareceu um número significante nas margens do Balneário. A equipe de limpeza que estava no local e até algumas pessoas que estavam ali por perto viram, filmaram e mandaram pra gente. Nós fomos até a prainha e constatamos que elas realmente estavam na margem", relatou a secretária de Turismo, Ana Patrícia de Freitas Maioli.

Após o aparecimento significativo, a pasta resolveu sinalizar, uma vez que as arraias podem causar consequências como necrose (morte de tecidos) e quem leva sua ferroada sente dor aguda e sofre ferimentos de cicatrização difícil.

(Colaborou Emanuelle Cristina)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por