Tocha é encontrada em área que pegou fogo em Rio Preto
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu 13 mil metros quadrados de área verde que pertence ao Instituto da Pesca e Instituto de Zootecnia

Há indícios de que tenha sido criminoso o incêndio registrado na manhã de quarta-feira, 3, na área do antigo IPA, entre Rio Preto e Mirassol. Brigadistas e policiais ambientais que atuaram no combate às chamas encontraram uma espécie de tocha artesanal descartada no local.
A informação foi confirmada pelo major Alessandro Daleck, da Polícia Ambiental, que já determinou o mapeamento de câmeras de monitoramento que possam ter flagrado alguma atitude suspeita ou movimentação de veículo nas imediações.
“Há forte suspeita de ação humana no incêndio, por isso já registramos oficialmente a ocorrência e encaminharemos o expediente para investigação da Polícia Civil”, disse.
Segundo informação do Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu 13 mil metros quadrados de área verde que pertence ao Instituto da Pesca e Instituto de Zootecnia.
Quatro caminhões foram mobilizados para o combate às chamas, alimentadas por dormentes de madeira depositados às margens da linha férrea. O material pertence à concessionária Rumo, que realizava a manutenção da ferrovia. Por nota, a empresa, que integra o Comitê de Combate às Queimadas, informou que irá reforçar os cuidados com os materiais.
Além da tocha apreendida, outro detalhe que reforça a suspeita de ação criminosa é a identificação de dois pontos distintos de fogo: um às margens da rodovia Washington Luís e outro no interior da área de proteção.