SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 07 DE AGOSTO DE 2022
Rio Preto

Saúde investiga seringas em calçada da antiga UBS Jaguaré

Luna Kfouri
Publicado em 01/07/2022 às 22:22Atualizado em 02/07/2022 às 08:45
Morador do bairro Jaguaré localizou seringas, agulhas e documentos jogados na calçada do antigo posto de saúde no bairro (Colaboração/Leitor)

Morador do bairro Jaguaré localizou seringas, agulhas e documentos jogados na calçada do antigo posto de saúde no bairro (Colaboração/Leitor)

Moradores do bairro Jaguaré, em Rio Preto, encontraram seringas, agulhas e documentos espalhados na calçada do fundo da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro na manhã de sexta-feira, 1º de julho. Os materiais eram de propriedade do posto. Após denúncia feita por um dos moradores ao Diário, uma equipe da Saúde foi até o local na tarde do mesmo dia e recolheu todo o lixo.

Wagner Rosa Santos mora no bairro há 32 anos. Na manhã de terça, ele caminhava pelo local quando constatou o lixo na calçada. “Estava passando na calçada e vi aquele tanto de seringa jogado lá. Isso é um absurdo. Denunciei também na ouvidoria”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que durante o processo de mudança da UBS Jaguaré para o novo prédio da UBS Ivan Valle Rollemberg – João Paulo II – Jaguaré, todo lixo foi recolhido ao depósito da própria unidade, para coleta posterior, principalmente o lixo contaminado. “Por uma provável ação de vândalos, o depósito foi invadido e lixo esparramado na calçada dos fundos do prédio. Assim que acionada, a SMS providenciou o recolhimento do lixo”.

Ainda segundo a Saúde, a pasta encaminhou o caso para análise do seu departamento jurídico “para as providências que se fizerem necessárias”.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por