Rio Preto tem 31,5 mil pessoas com a segunda dose em atraso
Se todos os faltosos tivessem concluído o esquema vacinal, a cobertura na cidade seria de 73,6%

Rio Preto tem atualmente 31.578 faltosos, ou seja, pessoas com a conclusão do esquema vacinal atrasada. A cobertura vacinal na cidade é de 66,9%, perto dos 70%, taxa considerada pelos especialistas como ideal para frear a pandemia de fato. Se todos os faltosos tivessem concluído o esquema vacinal, porém, a cobertura na cidade seria de 73,6%. Ao todo, 720.297 doses já foram aplicadas em Rio Preto.
Nesta quinta-feira, 14, a vacinação contra a Covid-19 continua em Rio Preto nas unidades básicas de saúde e outros equipamentos públicos e no Shopping Cidade Norte, das 8h às 14h.
Estão disponíveis a segunda dose de Coronavac, de AstraZeneca e de Pfizer. O intervalo entre a primeira e a segunda de cada uma é de 28 dias, 12 semanas e dois meses, respectivamente. No domingo, o Shopping Cidade Norte foi aberto para atender a população em atraso, porém apenas 515 pessoas compareceram.
Também nas unidades básicas de saúde, equipamentos públicos e no shopping está disponível a dose de reforço para as pessoas com indicação de recebê-la: idosos e profissionais de saúde que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Pessoas com imunossupressão que tiverem tomado a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias também devem receber o reforço.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação. Para os trabalhadores da saúde é necessário apresentar também o comprovante de função.
A vacinação de primeira dose em Rio Preto está sendo feita apenas com doses remanescentes – quando não é possível usar todo o conteúdo do frasco (que vem com múltiplas doses) e ele não pode ser armazenado até o dia seguinte, a equipe liga para alguém que está na fila. O cadastro pode ser feito em https://www.riopreto.sp.gov.br/vacinacovid/.