Diário da Região
Rio Preto

População pode opinar sobre cursos do IF

por Marival Correa
Publicado em 19/06/2018 às 00:30Atualizado em 08/07/2021 às 07:04
Ouvir matéria

A Prefeitura de Rio Preto e o Instituto Federal São Paulo (IFSP) disponibilizaram um questionário para definir os cursos ofertados no campus a ser implantado na cidade. A votação, aberta à toda comunidade no endereço [email protected]., estará disponível até o dia 20 de julho.

Conforme divulgado na última audiência pública sobre a implantação do campus, na última quinta-feira, dia 14, foram definidos os três eixos tecnológicos presentes no IFSP em Rio Preto: Ambiente e Saúde, Produção Cultural e Design e Desenvolvimento Educacional e Social.

Os eixos foram definidos por meio de outra votação aberta ao público, realizada entre os dias 11 e 25 de maio. O eixo tecnológico mais votado, de Informação e Comunicação, acabou não entrando na lista devido à grande oferta de cursos dessa área na região e também no próprio IFSP.

"O resultado do questionário diretivo é apenas um dos indicadores para a escolha dos eixos e cursos", explica a assessora da Pró-Reitoria de Ensino do instituto, Haryanna Sgrilli. Até agora, foram realizadas três audiências públicas sobre a implantação do campus em Rio Preto.

As audiências cumprem a determinação da Portaria 1.091 de 17 de março de 2015. Ela exige a realização de pelo menos quatro audiências públicas antes da abertura de um novo campus universitário. A quarta audiência está marcada para o dia 23 de agosto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP foi fundado em 1909. Em Rio Preto, a portaria para funcionamento do campus, no prédio do antigo Cefam, foi assinada em setembro do ano passado.