Diário da Região
BELEZA

Miss Rio Preto fica 3º lugar no concurso Miss Brasil Mundo

Esse concurso elege a representante no Miss Mundo, concurso internacional de beleza mais antigo em atividade

por Da Redação
Publicado em 05/08/2022 às 21:19Atualizado em 06/08/2022 às 10:20
Ana Carolina Manginelli, de 23 anos, bicampeã do Miss Rio Preto (2019 e 2021) (Divulgação)
Ana Carolina Manginelli, de 23 anos, bicampeã do Miss Rio Preto (2019 e 2021) (Divulgação)
Ouvir matéria

A rio-pretense Ana Carolina Manginelli, de 23 anos, ficou em terceiro lugar no concurso Miss Brasil Mundo, na última quinta-feira, 4, em Brasília. Bicampeã do Miss Rio Preto (2019 e 2021) e Miss São Paulo CNB 2021, a educadora física e atleta do vôlei ficou atrás da Gaby Araújo, do Espírito Santo, e da amazonense Letícia Frota, eleita a Miss Brasil 2022.

Esse concurso elege a representante no Miss Mundo, concurso internacional de beleza mais antigo em atividade. Para conseguir a colocação, a rio-pretense precisou passar pelas etapas de entrevista com jurados, desafio de talento, desfile em trajes típicos e de gala, desfile top model e defesa do projeto social.

Segundo Ana, a passagem pela primeira vez em um concurso nacional foi um desafio, experiência que traz um sentimento de vitória que deve levar para a vida toda.

“O sentimento é de dever cumprido. Na vida alguém vai ganhar a competição, mas, se você olhar por outro lado, todos ganham em desenvolvimento pessoal! Então ganhei muito mais do que o título de miss Brasil”, diz.

Sobre os próximos planos, ela afirma que pretende desacelerar e ficar cercada das pessoas que ama. Sobre novos concursos, Ana diz que não tem planos no momento.

(Colaborou Júlia de Britto)