Lombadas eletrônicas entram em operação em Rio Preto
Com estes novos equipamentos instalados, a Prefeitura espera reduzir a quantidade de acidentes de trânsito na cidade

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto colocou em funcionamento nesta segunda-feira, 20, oito novas lombadas eletrônicas. Além disso, os dois radares estáticos, que estavam parados desde o começo da pandemia do coronavírus, voltaram a funcionar.
Com estes novos equipamentos instalados, a Prefeitura espera reduzir a quantidade de acidentes de trânsito na cidade. Somados aos radares fixos existentes e em uso atualmente, a cidade tem 37 aparelhos para flagrar os motoristas que abusam da velocidade.
As lombadas eletrônicas, que informam a velocidade que o motorista trafega, foram colocados em locais pesquisados pela Prefeitura, onde se concentram maior volume de trânsito em excesso de velocidade, segundo a Secretaria de Trânsito.
No ano passado, a pandemia e a redução da fiscalização provocou uma queda de punições dos condutores de veículos por excesso de velocidade em relação a 2019 – foram 83.554 multas contra 101.778 em 2019. Neste ano, de janeiro a agosto, 49.459 motoristas foram flagrados acima da velocidade.