Laje de creche tem vazamento de água na sala do berçário


Vazamento de água na laje da creche Cachinhos de Ouro, unidade do bairro Vila Ercília, em Rio Preto, preocupa funcionários que trabalham no local.
A infiltração é no teto da sala onde são acolhidos bebês do berçário 1, com idades entre quatro meses e um ano de vida. No piso superior são atendidos bebês do berçário 2.
A reportagem apurou que, na semana passada, a turma da sala de cima foi remanejada para outro espaço. Segundo a Secretaria de Educação, o prédio passou por análise técnica de engenheiros e não oferece risco para alunos e professores. Por isso a sala voltou a ser ocupada.
Para conter o vazamento, o registro foi fechado momentaneamente, mas é inviável manter a unidade sem água.
Há mofo na laje e os canos estão presos com arame. Um balde foi improvisado para a água não cair no piso e ocasionar risco de queda.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que “a EM Cachinhos de Ouro (unidade II) apresenta um problema interno na rede de água. Diante da complexidade será necessário fazer a substituição de uma parte da tubulação. A previsão para execução da obra é de até 5 dias”.
De acordo com um funcionário, a creche foi comunicada de que a reforma será iniciada durante o recesso escolar, que começa na próxima sexta-feira, dia 8.