SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2022
VILA ERCÍLIA

Laje de creche tem vazamento de água na sala do berçário

Joseane Teixeira
Publicado em 01/07/2022 às 22:37Atualizado em 02/07/2022 às 09:01
Vazamento de água na laje da creche Cachinhos de Ouro (Colaboração/Leitor)

Vazamento de água na laje da creche Cachinhos de Ouro (Colaboração/Leitor)

Vazamento de água na laje da creche Cachinhos de Ouro, unidade do bairro Vila Ercília, em Rio Preto, preocupa funcionários que trabalham no local.

A infiltração é no teto da sala onde são acolhidos bebês do berçário 1, com idades entre quatro meses e um ano de vida. No piso superior são atendidos bebês do berçário 2.

A reportagem apurou que, na semana passada, a turma da sala de cima foi remanejada para outro espaço. Segundo a Secretaria de Educação, o prédio passou por análise técnica de engenheiros e não oferece risco para alunos e professores. Por isso a sala voltou a ser ocupada.

Para conter o vazamento, o registro foi fechado momentaneamente, mas é inviável manter a unidade sem água.

Há mofo na laje e os canos estão presos com arame. Um balde foi improvisado para a água não cair no piso e ocasionar risco de queda.

Em nota, a Secretaria de Educação informou que “a EM Cachinhos de Ouro (unidade II) apresenta um problema interno na rede de água. Diante da complexidade será necessário fazer a substituição de uma parte da tubulação. A previsão para execução da obra é de até 5 dias”.

De acordo com um funcionário, a creche foi comunicada de que a reforma será iniciada durante o recesso escolar, que começa na próxima sexta-feira, dia 8.

Bacia foi colocada para receber a água do vazamento em sala da escola Cachinhos de Ouro (Colaboração/Leitor)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por