Diário da Região
CRIME

Homem é preso por latrocínio de pedreiro na avenida Mirassolândia, em Rio Preto

Ele está sendo investigado por participação no roubo de uma moto

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 23/12/2023 às 16:55Atualizado em 24/12/2023 às 07:17
Delegado Paulo Buchala e investigador conduzem suspeito de matar pedreiro (Marco Antonio dos Santos 22/12/2023)
Delegado Paulo Buchala e investigador conduzem suspeito de matar pedreiro (Marco Antonio dos Santos 22/12/2023)
Ouvir matéria

Douglas Siqueira Alves, 29 anos, foi preso na sexta-feira, 22, suspeito de matar o pedreiro Sergio Luiz de Sousa, de 52 anos, para roubar uma motocicleta na noite da última terça-feira, 19, na avenida Mirassolândia, região Norte de Rio Preto.

No mesmo dia, o suspeito rendeu um motorista que estava saindo com seu GM Classic. O autor fugiu com o automóvel, que foi abandonado e recuperado no bairro Solo Sagrado.

O suspeito foi preso em flagrante na sexta-feira, após tentar cometer outro latrocínio, desta vez contra funcionários de uma mercearia na rua Santa Paula, bairro Macedo Teles, também na zona norte da cidade.

Primeiro, o suspeito tentou render a balconista da mercearia, depois lutou contra o irmão dela. O criminoso chegou encostar uma arma de fogo entre as costelas do rapaz, mas ao apertar o gatilho não ocorreu disparo.

Com ajuda de outros clientes da mercearia, o suspeito foi imobilizado até a chegada de uma viatura da polícia. Até esse momento não se sabia que ele tinha ligação com a morte do pedreiro. Somente na Central de Flagrante ele foi identificado. Imediatamente foi comunicado a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto.

Segundo o delegado do caso, Paulo Buchala Júnior, da Deic, o homem foi identificado por meio das imagens de câmeras de monitoramento, mas em depoimento ele negou participação nos crimes. Foi apreendido o capacete utilizado por ele no latrocínio do pedreiro. Está em investigação ainda a participação do suspeito no roubo de uma moto no Jardim Aroeira.

Após ser mantida a prisão do suspeito em audiência de custódia, realizada na manhã de sábado, ele permanecerá na carceragem da Deic para ficar a disposição para novos depoimentos. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.