Homem é preso por latrocínio de pedreiro na avenida Mirassolândia, em Rio Preto
Ele está sendo investigado por participação no roubo de uma moto

Douglas Siqueira Alves, 29 anos, foi preso na sexta-feira, 22, suspeito de matar o pedreiro Sergio Luiz de Sousa, de 52 anos, para roubar uma motocicleta na noite da última terça-feira, 19, na avenida Mirassolândia, região Norte de Rio Preto.
No mesmo dia, o suspeito rendeu um motorista que estava saindo com seu GM Classic. O autor fugiu com o automóvel, que foi abandonado e recuperado no bairro Solo Sagrado.
O suspeito foi preso em flagrante na sexta-feira, após tentar cometer outro latrocínio, desta vez contra funcionários de uma mercearia na rua Santa Paula, bairro Macedo Teles, também na zona norte da cidade.
Primeiro, o suspeito tentou render a balconista da mercearia, depois lutou contra o irmão dela. O criminoso chegou encostar uma arma de fogo entre as costelas do rapaz, mas ao apertar o gatilho não ocorreu disparo.
Com ajuda de outros clientes da mercearia, o suspeito foi imobilizado até a chegada de uma viatura da polícia. Até esse momento não se sabia que ele tinha ligação com a morte do pedreiro. Somente na Central de Flagrante ele foi identificado. Imediatamente foi comunicado a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), de Rio Preto.
Segundo o delegado do caso, Paulo Buchala Júnior, da Deic, o homem foi identificado por meio das imagens de câmeras de monitoramento, mas em depoimento ele negou participação nos crimes. Foi apreendido o capacete utilizado por ele no latrocínio do pedreiro. Está em investigação ainda a participação do suspeito no roubo de uma moto no Jardim Aroeira.
Após ser mantida a prisão do suspeito em audiência de custódia, realizada na manhã de sábado, ele permanecerá na carceragem da Deic para ficar a disposição para novos depoimentos. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas.