SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
FESTIVAL DE RELÍQUIAS

Encontro reúne colecionadores de carros antigos em Rio Preto

Encontro de colecionadores de carros antigos espera reunir até 10 mil pessoas neste fim de semana

Bruno Ferro
Publicado em 05/08/2022 às 21:04Atualizado em 05/08/2022 às 21:47
Alexandre Perin, presidente do Pioneiro Clube do Antigomobilismo, em meio a alguns dos carros que serão expostos no evento, que acontece no sábado e no domingo, das 9h às 18h, no Recinto de Exposições. Entrada será um quilo de alimento não perecível (Johnny Torres 5/8/2022)

Alexandre Perin, presidente do Pioneiro Clube do Antigomobilismo, em meio a alguns dos carros que serão expostos no evento, que acontece no sábado e no domingo, das 9h às 18h, no Recinto de Exposições. Entrada será um quilo de alimento não perecível (Johnny Torres 5/8/2022)

Rio Preto terá no sábado e no domingo, dias 6 e 7 de agosto, o 18º Encontro do Antigomobilismo. A expectativa é que 10 mil pessoas compareçam ao Recinto de Exposições no fim de semana para observar cerca de 500 carros antigos, que serão expostos por colecionadores de Rio Preto, região e até de outros estados. O evento será das 9h às 18h nos dois dias.

“Teremos veículos de várias décadas, de 20, 30, 50, 70, como fordinho, Maverick, Dodge, Opala, Cadillac. E os mais novos, da década de 90, que é uma nova geração que tem crescido entre colecionadores, como Gol GTI, Kadett GSI, Escort R3, Uno Turbo”, diz o presidente do Pioneiro Clube do Antigomobilismo, Alexandre Perin, que também destaca outros veículos que serão expostos, como Ferrari, tratores e caminhões antigos.

Segundo a organização, serão expostos relíquias, coleções inteiras e carros exóticos por equipes de colecionadores da cidade, como o Clube do Opala, o Clube do Fusca e equipes da região e de outros Estados.

O evento também terá atrações como apresentações musicais, espaço para as crianças e uma exposição de miniaturas, que é o 1º Diecast Rio Preto, com diversos expositores. Outra atração para os colecionadores é o mercado de objetos antigos, conhecido como Mercado de Pulgas. Haverá barracas vendendo desde vestuário até diversos objetos antigos para colecionadores, acessórios para o carro, decoração para casa e feira de artesanato.

A praça de alimentação terá food trucks, chopp artesanal, bar de drinks e restaurante.

A entrada é um quilo de alimento não perecível e todo alimento arrecadado será revertido para o Banco de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.

O evento é promovido pelo Pioneiro Clube do Antigomobilismo, que não tem fins lucrativos e “proporciona um contato entre os proprietários e apreciadores de veículos de forma a ajudá-los na solução de problemas técnicos, orientações e facilidades para localização de peças originais. Outra frente é sensibilizar autoridades para a importância destes na história e na memória do País e, dentro deste espírito, promover exposições e desfiles, educação e orientação do trânsito, assim como intercâmbio com entidades congêneres no País e no exterior”.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por