Encontro reúne colecionadores de carros antigos em Rio Preto
Encontro de colecionadores de carros antigos espera reunir até 10 mil pessoas neste fim de semana



Rio Preto terá no sábado e no domingo, dias 6 e 7 de agosto, o 18º Encontro do Antigomobilismo. A expectativa é que 10 mil pessoas compareçam ao Recinto de Exposições no fim de semana para observar cerca de 500 carros antigos, que serão expostos por colecionadores de Rio Preto, região e até de outros estados. O evento será das 9h às 18h nos dois dias.
“Teremos veículos de várias décadas, de 20, 30, 50, 70, como fordinho, Maverick, Dodge, Opala, Cadillac. E os mais novos, da década de 90, que é uma nova geração que tem crescido entre colecionadores, como Gol GTI, Kadett GSI, Escort R3, Uno Turbo”, diz o presidente do Pioneiro Clube do Antigomobilismo, Alexandre Perin, que também destaca outros veículos que serão expostos, como Ferrari, tratores e caminhões antigos.
Segundo a organização, serão expostos relíquias, coleções inteiras e carros exóticos por equipes de colecionadores da cidade, como o Clube do Opala, o Clube do Fusca e equipes da região e de outros Estados.
O evento também terá atrações como apresentações musicais, espaço para as crianças e uma exposição de miniaturas, que é o 1º Diecast Rio Preto, com diversos expositores. Outra atração para os colecionadores é o mercado de objetos antigos, conhecido como Mercado de Pulgas. Haverá barracas vendendo desde vestuário até diversos objetos antigos para colecionadores, acessórios para o carro, decoração para casa e feira de artesanato.
A praça de alimentação terá food trucks, chopp artesanal, bar de drinks e restaurante.
A entrada é um quilo de alimento não perecível e todo alimento arrecadado será revertido para o Banco de Alimentos, do Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto.
O evento é promovido pelo Pioneiro Clube do Antigomobilismo, que não tem fins lucrativos e “proporciona um contato entre os proprietários e apreciadores de veículos de forma a ajudá-los na solução de problemas técnicos, orientações e facilidades para localização de peças originais. Outra frente é sensibilizar autoridades para a importância destes na história e na memória do País e, dentro deste espírito, promover exposições e desfiles, educação e orientação do trânsito, assim como intercâmbio com entidades congêneres no País e no exterior”.