SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
DANO

Empresa de ônibus tem dois veículos apedrejados em Rio Preto

Ônibus da empresa Santa Luzia tiveram vidros da janela quebrados

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 22/01/2022 às 19:05Atualizado em 23/01/2022 às 06:58
Janela de um dos ônibus depredados na Estância Bela Vista (Marco Antonio dos Santos 22/01/22)

Janela de um dos ônibus depredados na Estância Bela Vista (Marco Antonio dos Santos 22/01/22)

Dois ônibus da Circular Santa Luzia foram apedrejados na madrugada deste sábado, 22, na Estância Bela Vista, zona Norte de Rio Preto. O vandalismo ocorreu por volta das 05h30 da manhã, quando os coletivos pegavam passageiros na região. Por conta da ação, vidros de janelas dos veículos foram danificados, mas nenhum passageiro ficou ferido.

Ainda na manhã deste sábado, a empresa registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes da cidade.

Segundo informações de funcionários da empresa, o ataque contra os coletivos ocorreu quando os veículos acessaram o bairro para embarcar, principalmente, pessoas que estavam saindo de casa para ir ao trabalho.

Um dos pontos de parada do coletivo ficava próximo de um local onde era realizada uma festa. Ao parar no ponto, dezenas de jovens que estavam no evento embarcaram no ônibus para deixarem o local.

Por motivos ainda não esclarecidos, parte do grupo que não subiu no ônibus passou a jogar pedras e pedaços de tijolos que encontraram na rua contra o veículo. Os motoristas dos veículos não souberam dizer para a polícia se a intenção era atingir algum dos passageiros.

Depois de deixar os passageiros no Terminal Urbano Municipal, os motoristas foram orientados a levarem os veículos até a Central de Flagrantes para que fosse registrado um boletim de ocorrência. A intenção é pedir abertura de inquérito policial para descobrir a identidade dos autores da depredação.

O delegado de plantão, Roberval Macedo, informou que a ocorrência está sendo registrada como dano. Para a reportagem, os motoristas, que preferiram não serem identificados, pedem mais patrulhamento policial no bairro.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por