Casa abriga mulheres em situação de rua em Rio Preto
O bispo de Rio Preto, dom Antonio Emidio Vilar, fez uma bênção da ala, acompanhado do presidente do Associação, frei Francisco Belotti, e de integrantes de entidades e pastorais

A entidade dos frades franciscanos de Jaci, a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, inaugurou nesta quinta-feira, 11, na Casa de Cirineu, em Rio Preto, uma ala com 16 vagas para acolhimento de mulheres em situação de rua de Rio Preto.
Segundo informações da frei Lucas, um dos gestores da Casa de Cirineu, a ala especial para mulheres, batizada como o nome de Casa da Mãe, já faz acolhimento desde janeiro deste ano, mas somente na quinta-feira foi possível ocorrer uma cerimônia oficial.
O bispo de Rio Preto, dom Antonio Emidio Vilar, fez uma bênção da ala, acompanhado do presidente do Associação, frei Francisco Belotti, e de integrantes de entidades e pastorais.
Presente na inauguração, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, que tem participado de uma comissão municipal para estudar ações em favor das pessoas em situação de rua, elogiou o local. “A Casa da Mãe é um lugar lindíssimo, e não só pela estrutura física, mas principalmente pelo amor divino que está ali. O amoroso Frei Francisco construiu mais um marco de socorro aos pobres e desvalidos. Nossa comunidade precisa abraçar esse lugar e ajudar para que cresça ainda mais”.
Para a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, afirma que no último mês foram acolhidas 12 mulheres. “A parceria tem o objetivo de acolher e garantir a proteção integral, contribuir para o processo de saída das ruas”, diz a secretária.