SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
SOLIDARIEDADE

Campanha reverte renda da venda de sanduíches para o HB e o HCM de Rio Preto

McDia Feliz acontece neste sábado, 23 de outubro, nos restaurantes McDonald’s de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga

Da Redação
Publicado em 21/10/2021 às 20:44Atualizado em 22/10/2021 às 08:56
HCM de Rio Preto será beneficiado pela campanha (Divulgação)

HCM de Rio Preto será beneficiado pela campanha (Divulgação)

Neste sábado, dia 23 de outubro, será realizada a 33ª edição da campanha McDia Feliz. Toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s de Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga será destinada para o Hospital de Base (HB) e para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM).

“Esta ação é extremamente importante, pois a contribuição do Instituto viabilizará a aquisição de um aparelho de ultrassonografia portátil, que possibilitará diagnósticos mais rápidos, permitindo tratamento adequado, sem a necessidade de deslocamento das crianças para o setor de diagnóstico, para a realização de exames. Outro benefício, através deste novo aparelho, será possível a passagem de cateteres intravenosos com maior segurança, com punções guiadas e menos complicações”, explica o diretor administrativo do HCM, Antônio Soares Souza.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora no Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união e solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por