Busto do jornalista Leonardo Gomes é entregue no Terminal Urbano de Rio Preto
O busto havia sido retirado e guardado pela família do jornalista quando teve início a construção do novo terminal

A Prefeitura de Rio Preto descerrou o busto do jornalista Leonardo Gomes na manhã desta quarta-feira, 6. A peça de bronze, que fica sobre uma base em mármore, foi instalada no piso superior do Terminal Urbano de Rio Preto, praça suspensa que agora também recebe o nome do homenageado.
O busto havia sido retirado e guardado pela família do jornalista quando teve início a construção do novo terminal. Agora a peça está instalada próximo à passarela que liga o cone central do Terminal Urbano Manoel Antunes à rodoviária Laudo Natel e ao antigo terminal urbano – que se transformará no Terminal Suburbano de Rio Preto quando concluída a reforma na rodoviária.
O descerramento contou com a presença do prefeito Edinho Araújo e de familiares do homenageado. Jornalista e contador, Leonardo Gomes Villarroel nasceu em Vigo, na Espanha, em 1898. Foi diretor do jornal A Notícia, de 1936 a 1970, além de dirigir o Diário da Araraquarense, de 1934 a 1936. Presidiu o Rio Preto Esporte Clube entre 1946 e 1947, assim como a Escola Técnica Dom Pedro II em 1932.
Atuou como um dos líderes regionais da Revolução Constitucionalista de 1932 e, com a derrota dos revolucionários, foi capturado e torturado. É autor do livro “Gente que Ajudou a Fazer uma Grande Cidade – Rio Preto”, de 1975.