Rio Preto terá ato público que conscientiza sobre a saúde materna
Evento será realizado neste domingo, 15, e começa às 9h, na praça José Gerosa, no bairro Vivendas

Rio Preto terá neste domingo, às 9h, um ato público, na praça José Gerosa, no bairro Vivendas, em Rio Preto. Chamado de Marcha Furta-cor, o evento tem como objetivo conscientizar sobre a saúde mental das mães.
No mês de maio, uma causa ganha visibilidade: a saúde mental materna. Com o nome Maio Furta-cor, a campanha surgiu no ano passado com a ideia de dar mais atenção ao sofrimento mental de mulheres com a extensa demanda da maternidade.
Uma das organizadoras do ato em Rio Preto, a psicóloga Luiza Garcia, afirma que o ato vai acontecer em mais de 25 cidades espalhadas pelo mundo, mas com objetivo único, de lutar em favor da preservação da saúde mental das mães.
"Em algumas cidades, vai acontecer uma marcha, caminhada pelas ruas dos municípios. Aqui em Rio Preto, resolvemos fazer todo o ato na Praça do Vivendas", diz a psicóloga.
Luiza diz que é fundamental chamar atenção da sociedade sobre a saúde das mães, porque em geral, pouca gente está atenta a necessidade de cuidar das mulheres, neste período importante da vida. Além disso, provoca os governos para criarem políticas públicas neste sentido.
A Marcha Furta-cor acontece em diversas cidades do Brasil no dia 15 de maio, a partir das 9h. Mais informações podem ser obtidas no site da campanha e no Instagram @Maesnofoco_oficial.
A Praça do Vivendas José Gerosa fica na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, entre os números 2191 e 2265.