Diário da Região
CLIMA

Rio Preto registra Natal mais quente desde 2016

Nesta quinta-feira, 25, cidade teve temperatura máxima de 36,2 graus, a maior do período para o dia de Natal; em 2016, termômetros marcaram 36,8 graus

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Calor em Rio Preto virou rotina (Imagem ilustrativa)
Galeria
Calor em Rio Preto virou rotina (Imagem ilustrativa)
Ouvir matéria

Os termômetros da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) marcaram 36,2 graus nesta quinta-feira, 25, em Rio Preto. É a maior temperatura para o dia de Natal dos últimos nove anos. Em 2016, a cidade registrou 36,8 graus.

No ano passado, Rio Preto tinha registrado a menor temperatura no Natal do período: 29,7 graus.

E o calor deve continuar intenso nesta sexta-feira, 26. A previsão aponta mínima de 25 graus e máxima de 35. No sábado, 27, a mínima cai para 24, mas a máxima sobe para 36, com chance de pancadas de chuva. No domingo, 28, as temperaturas variam de 23 a 33 graus.

Para o Ano Novo, o calor perder um pouco de força, mas há risco de chuva. A previsão aponta mínima de 24 e máxima de 33 para quarta, dia 31. No dia 1º, de 23 a 32 graus, com risco de tempestades.

Reunião

Diante desse cenário para o Ano Novo, o governo do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 26, às 11h, no Palácio dos Bandeirantes, uma reunião preparatória com prefeitos e representantes dos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil para alinhar estratégias de atuação preventiva diante da previsão de chuvas, principalmente no litoral paulista durante a semana do Ano Novo.

O encontro tem como foco alinhar ações integradas de monitoramento, prontidão e resposta entre os órgãos envolvidos. A pauta inclui a discussão sobre a previsão do tempo, possíveis situações de anormalidade, logística humanitária e a organização de serviços emergenciais, fortalecendo a coordenação entre Estado e municípios.