Rio Preto registra Natal mais quente desde 2016
Nesta quinta-feira, 25, cidade teve temperatura máxima de 36,2 graus, a maior do período para o dia de Natal; em 2016, termômetros marcaram 36,8 graus

Os termômetros da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) marcaram 36,2 graus nesta quinta-feira, 25, em Rio Preto. É a maior temperatura para o dia de Natal dos últimos nove anos. Em 2016, a cidade registrou 36,8 graus.
No ano passado, Rio Preto tinha registrado a menor temperatura no Natal do período: 29,7 graus.
E o calor deve continuar intenso nesta sexta-feira, 26. A previsão aponta mínima de 25 graus e máxima de 35. No sábado, 27, a mínima cai para 24, mas a máxima sobe para 36, com chance de pancadas de chuva. No domingo, 28, as temperaturas variam de 23 a 33 graus.
Para o Ano Novo, o calor perder um pouco de força, mas há risco de chuva. A previsão aponta mínima de 24 e máxima de 33 para quarta, dia 31. No dia 1º, de 23 a 32 graus, com risco de tempestades.
Reunião
Diante desse cenário para o Ano Novo, o governo do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 26, às 11h, no Palácio dos Bandeirantes, uma reunião preparatória com prefeitos e representantes dos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil para alinhar estratégias de atuação preventiva diante da previsão de chuvas, principalmente no litoral paulista durante a semana do Ano Novo.
O encontro tem como foco alinhar ações integradas de monitoramento, prontidão e resposta entre os órgãos envolvidos. A pauta inclui a discussão sobre a previsão do tempo, possíveis situações de anormalidade, logística humanitária e a organização de serviços emergenciais, fortalecendo a coordenação entre Estado e municípios.