Diário da Região
ONDA DE CRIMES

Rio Preto registra cinco furtos de veículos em menos de 12 horas

Casos foram entre a hora do almoço e a noite desta quinta-feira, em diferentes regiões da cidade

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 10 horasAtualizado há 7 horas
Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Rio Preto registrou cinco furtos de veículos em menos de 12 horas. As ocorrências, registradas entre a tarde e a noite de quinta-feira, 30, mostram uma sequência de crimes em diferentes regiões da cidade — do Centro a bairros como Jardim Congonhas, Jardim Simões e Dom Lafayette Libânio. Dois veículos foram localizados, um deles após colisão em uma árvore.

A primeira ocorrência foi registrada no início da noite, na rua Voluntários de São Paulo, região central. Um auxiliar de cozinha, de 21 anos, estacionou sua motocicleta Honda XRE 300 azul em frente ao trabalho por volta das 17h30. Quando encerrou o expediente, às 21h30, percebeu que o veículo havia sido levado. A vítima informou que tentou verificar câmeras de segurança da área, mas não conseguiu acesso às imagens porque os comércios já estavam fechados.

Na mesma faixa de horário, um furto foi registrado no Jardim Congonhas. Um estudante de 22 anos estacionou o Gol cinza, ano 1999, nas proximidades de uma faculdade para assistir às aulas. Ao sair, por volta das 22h55, constatou que o veículo havia sido levado. Ele procurou nas redondezas e avisou a Polícia Militar e a Guarda Civil, mas o carro não foi localizado.

Cerca de uma hora depois, no Dom Lafayette Libânio, um morador de 35 anos teve o portão eletrônico de casa arrombado e o Hyundai HB20 prata furtado da garagem. O crime foi percebido por outro morador, que chegou ao imóvel e notou o portão danificado.

No caso mais grave, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos suspeito de furtar dois veículos em sequência. Segundo o boletim, ele confessou ter levado um Fiat Uno branco e um Gol vermelho. O suspeito, que afirmou ser dependente químico, tem passagens por crimes patrimoniais e havia sido liberado recentemente do sistema prisional. Ele foi flagrado com uma chave “micha” e apresentado na Central de Flagrantes.

O primeiro furto, do Uno, foi na tarde de quinta, na região da avenida Danilo Galeazzi, no Jardim Simões. Uma mulher de 59 anos estacionou o carro perto do açougue em que trabalha por volta das 6h. Ao sair, por volta das 15h, não localizou o veículo. Imagens de câmeras mostraram que crime foi no início da tarde. O veículo foi localizado horas depois, no Jardim Nunes. O condutor bateu o carro em uma árvore e fugiu.

Por volta das 21h, o homem foi preso no Jardim Vetorasso, ao descer de um Gol vermelho, que havia sido furtado horas antes - o boletim de ocorrência não informa o local do furto. Ao ser abordado, ele demonstrou nervosismo e, durante revista pessoal, os agentes encontraram uma chave mixa escondida na blusa. Questionado, o homem não soube explicar a origem do objeto e acabou confessando o furto.

A vítima, um motorista de aplicativo de 50 anos, esteve na delegacia e apresentou imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito no momento do crime. O carro, que pertence à esposa do motorista, foi devolvido após perícia.