Diário da Região
VACINAÇÃO

Rio Preto recebe doses para vacinar crianças contra a Covid-19

Primeira etapa da vacinação começa na segunda-feira, 17, e será para crianças com comorbidades

por Vinícius Marques
Publicado em 15/01/2022 às 18:00Atualizado em 16/01/2022 às 08:27
Vacina pediátrica Covid-19 Pfizer BioNtech (Myke Sena/Ministério da Saúde)
Vacina pediátrica Covid-19 Pfizer BioNtech (Myke Sena/Ministério da Saúde)
Ouvir matéria

A vacinação em crianças começa em Rio Preto nesta segunda-feira, 17, na UBS do bairro Vila Elvira. O início está previsto para às 7h30 e terá presença do prefeito em exercício Orlando Bolçone (DEM) e do secretário de Saúde Aldenis Borim. A prioridade na primeira etapa será para crianças com comorbidades. O primeiro lote de doses de vacina chegou neste sábado,15. São 1.930 doses mil doses da Pfizer. 

Segundo a Prefeitura, para vacinação das crianças com comorbidades, os pais ou responsáveis precisam apresentar, no posto de saúde, o laudo médico que comprove a situação de saúde da criança. Além disto, deve levar certidão de nascimento ou documento de identidade da criança, número do CPF ou Cartão Nacional de saúde.

O governo de São Paulo também recomenda o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para a campanha infantil. O preenchimento do formulário digital é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos postos, evitando filas e aglomerações.