SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
CONTRA A COVID-19

Rio Preto abre cadastro para doses remanescentes da vacina para crianças

Quem fizer o cadastro poderá ser chamado para aplicação da vacina conforme a disponibilidade de doses

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 17/01/2022 às 11:33Atualizado em 17/01/2022 às 12:15
Início da vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 17, em Rio Preto (Marco Antonio dos Santos 17/1/2022)

Início da vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 17, em Rio Preto (Marco Antonio dos Santos 17/1/2022)

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto vai distribuir, a partir desta segunda-feira, 17, doses remanescente de vacinas pediátricas que sobrarem da imunização das crianças com comorbidades. Para isso, é necessário estar inscrito no cadastro da Prefeitura para ser chamado para imunizar os filhos, conforme a disponibilidade das doses.

Rio Preto recebeu 1,9 mil doses para imunizar 1,2 mil crianças com comorbidades. Como há perspectivas de que a quantidade deste segmento ser menor do que a estimativa, a gerente de imunização Michela Barcelos Dias afirma que as doses que sobrarem serão aplicadas em outras crianças.

Como cadastrar

Para ter acesso a essas doses remanscentes, os pais precisam acessar a página da Secretaria Municipal de Saúde (www.saude.riopreto.sp.gov.br) e clicar no banner escrito "Cadastro de Doses Remascentes da vacina Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos."

As doses remanescentes de vacinas são as acondicionadas em frascos multidoses e que, ao final da vacinação, ficam disponíveis porque não há mais público para ser vacinado na unidade. Como o frasco aberto não pode ser armazenado, as doses têm de ser aplicadas até o final do dia. Nesse caso, as unidades recorrem a um cadastro de pessoas interessadas na vacina.

A Prefeitura resolveu adotar essa atitude, para não desperdiçar doses de imunizante já abertos, porque elas precisam ser aplicadas assim que saem da refrigeração. A mesma estratégia foi adotada no ano passado, durante outras etapas de vacinação.

Por enquanto, não há previsão de quando a vacinação de crianças sem comorbidades possa começar, mas a perspectiva é de que isso aconteça a partir da semana que vem.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por