SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO DE 2021
SAÚDE

Rio Preto abre cadastro para dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para acamados

Além dos acamados, a Secretaria de Saúde também vai vacinar os idosos institucionalizados

Millena GrigoletiPublicado em 14/09/2021 às 20:52Atualizado há 15/09/2021 às 08:50
Vacinação segue em Rio Preto nesta quarta-feira, 15 (Guilherme Baffi/Arquivo)

Vacinação segue em Rio Preto nesta quarta-feira, 15 (Guilherme Baffi/Arquivo)

A Secretaria de Saúde de Rio Preto abriu o cadastro de vacinação da terceira dose contra a Covid-19 para acamados. Ele pode ser feito no site www.riopreto.sp.gov.br/vacinacovid, o mesmo endereço em que os adultos podem se inscrever para receber as doses remanescentes.

O interessado deve informar nome, CPF, data de nascimento, telefone, endereço, data da segunda dose e a limitação da mobilidade.

Aqueles que não possuem acesso à internet podem entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 770 5870, ou pelo Disque Saúde no telefone 0800 771 7123, e se cadastrar.

Além dos acamados, a Secretaria de Saúde também vai vacinar os idosos institucionalizados. A equipe de imunização já iniciou o contato com as Casas de Repouso e Instituições de longa Permanência (ILPI) para receber os nomes dos idosos aptos para recebimento da terceira dose. As listas devem ser enviadas até quarta-feira.

Segunda dose

Com o fim dos estoques de AstraZeneca, quem precisar da segunda dose está recebendo a Pfizer. A medida será para quem tem agendamento de segunda dose entre 1º e 15 de setembro.

As doses para esse público estarão disponível nos seguintes locais: Swift (em atendimento interno), Shopping Cidade Norte, Defesa Civil, CSE Estoril, UBS Jaguaré, Pinheirinho e no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Brasil (São Deocleciano). Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e CPF, comprovante de residência de Rio Preto e comprovante de vacinação.

Para a segunda dose de Coronavac e Pfizer (cuja primeira dose é Pfizer), as doses estarão disponíveis das 8h às 14h apenas nas unidades de saúde Jardim Americano, Nova Esperança, São Francisco, Caic/Cristo Rei, Cidade Jardim, Engenheiro Schmitt, Talhado, Vila Toninho, Vila Mayor e Vetorazzo. As doses também estão disponíveis no Projeto Viva Eldorado e no Centro Esportivo Maria Lúcia. Considerando-se Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, há 21.654 com a segunda dose em atraso.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por