SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
CARNAVAL E PANDEMIA

Prefeitura de Ibirá confirma adiamento do Carnaval 2022

Para a prefeitura, com eventos carnavalescos cancelados em outras cidades, Ibirá poderia receber uma elevada quantidade de turistas

Rone Carvalho
Publicado em 23/11/2021 às 16:22Atualizado em 23/11/2021 às 16:29
Carnafolia Ibirá, em 2020, pouco antes do início da pandemia: cidade ainda avalia se vai manter ou adiar o carnaval em 2022 (Divulgação/Vinícius da Silva Freitas/Carnafolia Ibirá)

Carnafolia Ibirá, em 2020, pouco antes do início da pandemia: cidade ainda avalia se vai manter ou adiar o carnaval em 2022 (Divulgação/Vinícius da Silva Freitas/Carnafolia Ibirá)

A Prefeitura de Ibirá confirmou na tarde desta terça-feira, 23, que vai adiar o Carnaval 2022. A decisão também inclui o adiamento das festividades do centenário de emancipação do município, marcadas para acontecer em 11 de dezembro.

Por meio de nota, a prefeitura disse que considerou viável e até necessária a realização da festa pensando em movimentar a economia e gerar recursos para o município. "No entanto, verificamos que nos últimos dias inúmeros municípios da região e do Estado comunicaram o cancelamento do carnaval. Tal fato causaria um desequilíbrio na distribuição do público", disse a nota.

Para a prefeitura, com eventos carnavalescos cancelados em outras cidades, Ibirá poderia receber uma elevada quantidade de turistas. "A realização dos eventos de grande público, portanto, de forma isolada neste município em relação à região, poderia causar um aumentos significativos de acidentes, atendimentos médicos e disseminação da Covid-19, entre turistas e munícipes, de forma que, por cautela, tal decisão se faz necessária neste momento".

A nota encerra dizendo que visando a retomada da economia e do turismo de Ibirá, as festividades ocorrerão em momento oportuno nos anos subsequentes.

Decisão

A decisão de adiamento da festa foi adotada após várias reuniões entre o prefeito Edvard Colombo, o provedor da Santa Casa local, José Ernesto Tavares, e membros da comissão organizadora do evento.

Na manhã de segunda-feira, dia 22, o prefeito de Ibirá se reuniu com membros da Santa Casa, que pediram pelo adiamento da tradicional festa. A informação chegou a ser divulgada nas redes sociais da Santa Casa de Ibirá e pegou foliões e até os organizadores do evento de surpresa – já que diversas atrações da festa foram divulgadas.

“Eu, José Ernesto Tavares, e todos os colaboradores, gostaríamos de parabenizar o nosso prefeito, Edvard Colombo, pela decisão cautelosa do adiamento do Carnaval 2022 em nossa cidade. Isso mostra sua preocupação, cuidado e responsabilidade com todos os munícipes ibiraenses”, escreveu nas redes sociais o provedor da Santa Casa de Ibirá.

Entretanto, na tarde desta segunda-feira, prefeito e comissão organizadora postegaram o anúncio do adiamento ou não do carnaval. Decisão que só foi confirmada pela Prefeitura na tarde desta terça.

Na cidade, a prefeitura é responsável por alugar o espaço público da cidade para a organização. Atrações como Os Barões da Pisadinha, Bonde do Tigrão e João Bosco e Vinícius já estavam confirmados na festa, prevista para acontecer entre 25 de fevereiro a 1° de março de 2022.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por