SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 21 DE MAIO DE 2022
CLIMA DE NATAL

Cidades da região de Rio Preto têm túnel de luzes e até neve artificial na decoração

Confira algumas das decorações, que são opções de passeio para conhecer com a família neste final de ano

Rone Carvalho
Publicado em 03/12/2021 às 21:39Atualizado em 04/12/2021 às 07:41
Santa Fé do Sul montou sua tradicional decoração de Natal com garrafas pet arrecadadas ao longo dos 16 anos do projeto (JS Souza Fotógrafo)

Santa Fé do Sul montou sua tradicional decoração de Natal com garrafas pet arrecadadas ao longo dos 16 anos do projeto (JS Souza Fotógrafo)

Cidades da região de Rio Preto entraram no clima do Natal e capricharam na decoração de final de ano. Simulação de neve e túnel de luzes fazem parte da decoração natalina do Noroeste Paulista. Em Santa Fé do Sul, 4,5 milhões de garrafas pet arrecadadas ao longo de 16 anos foram utilizadas para decorar e iluminar a cidade para receber o bom velhinho.

Em Rio Preto, a principal atração é a árvore de Natal e o túnel de luz na passarela da Represa Municipal. Com 164 metros de extensão, o túnel conta com 132,5 mil lâmpadas. Além da tradicional árvore de Natal de 25 metros no lago um da Represa Municipal, outras dez foram montadas pela cidade, em avenidas como a Murchid Homsi, Alberto Andaló e Bady Bassitt.

“Durante toda a organização, montagem das estruturas das luzes e durante a testagem dos equipamentos, pensamos em cada detalhe com o objetivo de transmitir à população o sentimento de amor e esperança. Fazê-los refletir e acreditar que dias melhores virão. O uso da máscara ainda é item obrigatório, mas nada vai tirar o brilho e a emoção de comemorar o Natal com alegria e fé”, afirmou o secretário de Desenvolvimento de Rio Preto, Jorge Luis de Souza.

Ouroeste lançou a campanha de Natal com show na praça (Divulgação/ Prefeitura de Jales)

Já em Santa Fé do Sul, a atração é a decoração feita com material reciclável. Lá, a tradicional campanha de Natal começa no início do ano, quando projetos nas escolas e bairros recolhem garrafas pet para confecção dos enfeites. Neste ano, segundo a prefeitura, a decoração foi feita com 4,5 milhões de garrafas arrecadadas durante os últimos 16 anos.

“A Campanha de Natal de Santa Fé do Sul já é uma tradição na região e sempre levanta a bandeira da sustentabilidade. Neste ano, estamos realizando uma decoração itinerante pelos bairros da cidade. É forma de levar esse clima de Natal ainda mais perto das famílias”, contou Marcio Adalto, secretário de Cultura e Turismo.

Em Jales, a prefeitura, em parceria com o comércio local, fez “nevar” para a chegada do bom velhinho. Com a ajuda de recursos tecnológicos, a casa do Papai Noel na Praça João Mariano de Freitas conta com “neve”.

Neve artificial que também chama a atenção em Novais. Apelidada carinhosamente de “Novais Iorque”, em referência à metrópole norte-americana, o pequeno município de 4,5 mil habitantes também resolveu inovar na decoração natalina com túnel de luzes na praça central.

Novais resolveu inovar na decoração natalina e montou túnel de luzes na praça central (Reprodução/ Facebook/ José Alaor)

Macedônia, Tabapuã, Sales e Ouroeste também lançaram suas decorações de Natal nas últimas semanas. “A decoração natalina vem proporcionando um colorido especial, o que deixou a cidade mais atrativa”, disse o prefeito de Ouroeste Alex Sakata.

Decoração que também pretende aquecer o comércio local das pequenas, médias e grandes cidades do Noroeste Paulista. Em Catanduva, na próxima segunda-feira, dia 6, a prefeitura em parceria com os comerciantes lança a ação de final de ano que contará com uma estação ferroviária, onde crianças e adultos poderão conversar com o Papai Noel, além de tirar fotos.

Em Jales, neve artificial chama a atenção de quem vai visitar o Papai Noel (Divulgação/ Prefeitura de Jales)

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por