SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
NA REGIÃO

Centro de Zoonoses encerra atendimentos veterinários em Jales

A mudança pegou de surpresa protetores dos animais e moradores engajados no resgate de animais de rua

Joseane Teixeira
Publicado em 02/08/2022 às 21:54Atualizado em 03/08/2022 às 13:57

Cartaz fixado no Centro de Controle de Zoonoses de Jales informa que, a partir deste mês, não haverá mais atendimento veterinário no local, apenas castrações.

A mudança pegou de surpresa protetores dos animais e moradores engajados no resgate de animais de rua, como Bárbara Violin, que usou as redes sociais para lamentar a notícia.

“É triste saber disso. Se já estava difícil pra mim e pra outras pessoas, imagina agora. Sei que castração é fundamental, pois só assim irá diminuir animais sofrendo, mas a consulta, o atendimento, é fundamental. Pelo menos pra mim, é essencial, pois não tenho condições de arcar com veterinário particular”, escreveu.

Em contato telefônico diretamente com o CCZ, o Diário confirmou a mudança, que seria necessária em razão de dificuldades estruturais, já que apenas um veterinário trabalha no local. “A prioridade será a castração, porque a demanda é grande”, informou um funcionário.

Em nota, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que "a Unidade de Zoonoses do município suspendeu temporariamente os serviços de atendimento clínico para reforma e adequações do local, com o objetivo de melhor atender os animais".

No CCZ de Rio Preto, além das castrações, veterinários avaliam animais doentes e prescrevem medicação, quando necessário.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por