SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2021
VIDEOCHAMADA

Bispo de Rio Preto, Dom Tomé tem vídeo íntimo vazado nas redes sociais

Dom Tomé confirmou ser ele quem aparece na gravação, mas preferiu não comentar a respeito do conteúdo

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 13/08/2021 às 21:58Atualizado em 14/08/2021 às 08:59
Bispo Tomé Ferreira da Silva (Johnny Torres)

Bispo Tomé Ferreira da Silva (Johnny Torres)

Um vídeo intimo do bispo da Diocese de Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, vazou e foi compartilhado em redes sociais nesta sexta-feira, 13. O Diário teve acesso às imagens que mostram o religioso seminu, em uma videochamada com outro homem. Procurado pela reportagem, o bispo admitiu que as imagens são dele, mas não quis comentar o conteúdo da gravação.

Com duração de 1 minuto e 20 segundos de duração, o vídeo começa com reprodução de uma foto de dom Tomé com a mitra, com a legenda de que é o bispo de Rio Preto. Seis segundos depois, aparece uma legenda com as palavras “Cenas Fortes”. Logo em seguida, aparece uma filmagem da gravação de uma videochamada feita por telefone celular, com ângulo de baixo para cima, em que é possível ver o bispo nu durante a videoconferência.

Logo após receber o vídeo, o Diário entrou em contato com o chanceler do bispado de Rio Preto, o padre Júlio César Sanches Lázaro, para pedir um pronunciamento sobre as imagens.

Inicialmente, o chanceler se negou a falar em nome da Diocese, depois prometeu encaminhar o caso para dom Tomé. Horas depois, por meio do chanceler, o bispo disse que iria receber a reportagem em sua casa, na Cúria, na rua Constituição.

Dom Tomé permitiu a entrada do repórter na tarde desta sexta-feira, 13, mas vetou a presença do fotojornalista, dizendo que não iria permitir ser fotografado. Depois, em uma sala, o bispo pediu para ver o vídeo. Ele assistiu sem comentar.

Questionado se era ele de fato na gravação, o bispo respondeu “quero saber como este vídeo saiu de meu celular e chegou até o Diário. Quem repassou?”

Novamente questionado se era ele na imagem do vídeo, o bispo admitiu que é o seu rosto que aparece. “É minha imagem. Quero saber quem repassou isso, porque pode ser uma pessoa de meu convívio”, comentou o religioso, que não informou com quem mantinha a videochamada.

Por fim, Tomé se negou a comentar o conteúdo do vídeo com a justificativa de que precisa consultar sua assessoria jurídica antes de se pronunciar.

"Não posso fazer isso agora, porque não sei o que dizer. Tenho compromisso daqui a pouco em José Bonifácio. No sábado, vou passar bom tempo na Catedral. Nestes dois dias estarei atarefado para falar alguma coisa”, diz o bispo, que não quis informar qual o dia em que poderia se pronunciar sobre o conteúdo da gravação. Por fim, ele fez menção de procurar a Polícia Civil para investigar o caso.

Dom Tomé assumiu a Diocese de Rio Preto em 16 de novembro de 2012, substituindo o bispo dom Paulo Mendes Peixoto e tornando-se o quinto bispo da cidade. A Diocese abrange 26 municípios da região, com 70 paróquias.

Bispo Tomé Ferreira da Silva na gravação (print) que circulou nas redes sociais (Reprodução)
 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por