Região de Rio Preto confirma as duas primeiras mortes por dengue neste ano
Vítimas são de Nova Granada, cidade que confirmou 12 casos da doença neste ano

A Prefeitura de Nova Granada confirmou nesta segunda-feira, 9, duas mortes pelo vírus da dengue. São os primeiros óbitos registrados na região de Rio Preto neste ano.
Segundo boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais, o município registra 12 casos confirmados e 20 aguardam resultado. No ano passado, Nova Granada teve uma morte e 1.062 casos, segundo o governo do Estado.
Em 2025, em toda a região de Rio Preto, foram 120.584 casos de dengue e 161 mortes – 40 delas em Rio Preto.
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Nova Granada lamentou as mortes e pediu ajuda da população para evitar a proliferação do vírus. “Este é um momento de muita seriedade e reflexão. A dengue é uma doença grave, que pode evoluir rapidamente e levar à morte. Reforçamos o pedido para que toda a população redobre os cuidados.”
A postagem pede que os moradores eliminem água parada, mantenham quintais limpos, tampem caixas d’água, descartem corretamente recipientes e permitam a entrada dos agentes de saúde e os agentes de endemias.
Rio Preto
Em Rio Preto, segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmados até o momento 401 casos de dengue neste ano, quatro deles com sinais de alarme. Outros 630 estão em investigação. Nenhuma morte foi registrada.
No ano passado inteiro, foram 53.047 casos e 40 óbitos.