Diário da Região
ALERTA

Região de Rio Preto confirma as duas primeiras mortes por dengue neste ano

Vítimas são de Nova Granada, cidade que confirmou 12 casos da doença neste ano

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Estado de São Paulo confirma primeira morte por dengue em 2026 (Agência Brasil)
Galeria
Estado de São Paulo confirma primeira morte por dengue em 2026 (Agência Brasil)
Ouvir matéria

A Prefeitura de Nova Granada confirmou nesta segunda-feira, 9, duas mortes pelo vírus da dengue. São os primeiros óbitos registrados na região de Rio Preto neste ano.

Segundo boletim epidemiológico divulgado nas redes sociais, o município registra 12 casos confirmados e 20 aguardam resultado. No ano passado, Nova Granada teve uma morte e 1.062 casos, segundo o governo do Estado.

Em 2025, em toda a região de Rio Preto, foram 120.584 casos de dengue e 161 mortes – 40 delas em Rio Preto.

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Nova Granada lamentou as mortes e pediu ajuda da população para evitar a proliferação do vírus. “Este é um momento de muita seriedade e reflexão. A dengue é uma doença grave, que pode evoluir rapidamente e levar à morte. Reforçamos o pedido para que toda a população redobre os cuidados.”

A postagem pede que os moradores eliminem água parada, mantenham quintais limpos, tampem caixas d’água, descartem corretamente recipientes e permitam a entrada dos agentes de saúde e os agentes de endemias.

Rio Preto

Em Rio Preto, segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmados até o momento 401 casos de dengue neste ano, quatro deles com sinais de alarme. Outros 630 estão em investigação. Nenhuma morte foi registrada.

No ano passado inteiro, foram 53.047 casos e 40 óbitos.