SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 20 DE AGOSTO DE 2022
TEMPO

Região de Rio Preto terá chuvas e nova frente fria na próxima semana

Previsão aponta que temperatura mínima pode chegar a 5°C na próxima semana no Noroeste Paulista

Rone Carvalho
Publicado em 04/08/2022 às 17:24Atualizado em 06/08/2022 às 12:30
Frio 22/8/2020 (Guilherme Baffi 22/8/2020)

Frio 22/8/2020 (Guilherme Baffi 22/8/2020)

O rio-pretense terá que voltar a tirar o casaco do guarda-roupa com a aproximação de uma nova frente fria na região de Rio Preto. A expectativa é que a temperatura volte a cair na próxima quarta-feira, dia 10, com temperaturas que podem chegar a 5 graus.

Segundo Thiago Ferreira, meteorologista do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru, a chegada de uma nova frente fria no Estado de São Paulo será a responsável pela mudança na temperatura do Noroeste Paulista.

“A temperatura deve começar a mudar a partir da próxima segunda-feira (dia 8), quando a chegada de uma frente fria pode provocar chuvas na região. A previsão é de uma chuva leve, mas que deve ajudar a aliviar a umidade do ar de Rio Preto”, disse Ferreira.

De acordo com o Climatempo, com a aproximação da frente fria, a temperatura máxima já deve cair quatro graus, em Rio Preto, no início da próxima semana. De 31 graus no domingo, dia 7, para 27 graus, na segunda-feira, dia 8. “Toda frente fria vem com uma massa de ar frio. Normalmente, primeiro vem a chuva e depois a temperatura começa a cair”, explicou Ferreira.

Entretanto, a mudança brusca na temperatura só deve ser registrada na quarta-feira, dia 10, quando a temperatura mínima deve ser de 10 graus, em Rio Preto. Nesta semana, em pleno inverno, as temperaturas mínimas estão oscilando entre 18 e 20 graus na região.

A previsão também aponta que o dia mais frio deve ser registrado na quinta-feira, dia 11, quando os termômetros rio-pretenses podem marcar 5 graus e máxima de 27 graus. Temperatura parecida com a da última frente fria que passou pela região de Rio Preto, em junho deste ano.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por