Rapaz de 17 anos tenta matar homem acusado de assédio em Rio Preto
Menor alegou que agiu em um "momento de fúria", após o homem mostrar o órgão genital
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar matar um homem na avenida Philadelpho Gouveia Neto, na madrugada desta terça-feira, 30, em Rio Preto. Até a finalização do boletim de ocorrência, o homem não havia sido identificado e estava intubado no Hospital de Base após ser agredido com socos, pauladas e com pedras.
À polícia, o menor alegou que o homem o convidou para ir até um matagal e mostrou o órgão genital. O adolescente disse ainda que estava fumando maconha quando foi abordado pelo homem e que agiu em um momento de fúria.
O menor foi abordado pela Polícia Militar a poucos metros do local onde a vítima foi encontrada caída. Ele foi encaminhado para delegacia e o caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.
Consta no boletim de ocorrência que não foi possível identificar a vítima porque o homem não portava nenhum documento quando estava sendo socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).
Agora, o caso será investigado pelo 3º Distrito Policial. O adolescente permaneceu apreendido até uma da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto. Objetos que estavam na cena do crime foram recolhidos pela Polícia Científica.
(Colaborou: Guilherme Ramos)