SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
TRÂNSITO

Radar de 20 km/h começa a multar no Calçadão de Rio Preto

Na avenida Philadelpho, um novo radar de 60 km/h também iniciou a fiscalização

Rodrigo Lima
Publicado em 01/03/2022 às 15:17Atualizado em 01/03/2022 às 15:17
Lombada eletrônica instalada na rua Bernardino de Campos, em Rio Preto (Guilherme Baffi 10/2/2022)

Lombada eletrônica instalada na rua Bernardino de Campos, em Rio Preto (Guilherme Baffi 10/2/2022)

O radar instalado na rua Bernardino de Campos, ao lado da Catedral, no Calçadão de Rio Preto, entrou em operação nesta terça-feira, 1º de março. O equipamento foi aprovado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Secretaria de Trânsito vai começar a multar motoristas que passarem pelo local acima dos 20 km/h.

O equipamento foi instalado no Calçadão e tem como objetivo reduzir a velocidade no trecho que tem grande movimentação de pedestres. A Prefeitura abriu o trânsito de veículos no local até a rua Prudente de Moraes.  

Um técnico do Ipem testou o equipamento antes de entrar em funcionamento. Um veículo do órgão estadual passou pelo radar ao menos dez vezes para verificar a marcação correta da velocidade. A tolerância de erro é de cinco quilômetros por hora para mais ou para menos.

A Guarda Municipal também é responsável pela fiscalização do trânsito em Rio Preto.

Mais um

A Secretaria de Trânsito instalou um novo radar fixo instalado na avenida Philadelpho Gouveia Netto, na altura do número 1.187, sentido centro-bairro, que também iniciou a fiscalização nesta terça-feira, 1° de março.

O equipamento foi remanejado da avenida Alfredo T. Oliveira. A velocidade máxima permitida na via é de 60km/h.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por