Radar de 20 km/h começa a multar no Calçadão de Rio Preto
Na avenida Philadelpho, um novo radar de 60 km/h também iniciou a fiscalização

O radar instalado na rua Bernardino de Campos, ao lado da Catedral, no Calçadão de Rio Preto, entrou em operação nesta terça-feira, 1º de março. O equipamento foi aprovado pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e a Secretaria de Trânsito vai começar a multar motoristas que passarem pelo local acima dos 20 km/h.
O equipamento foi instalado no Calçadão e tem como objetivo reduzir a velocidade no trecho que tem grande movimentação de pedestres. A Prefeitura abriu o trânsito de veículos no local até a rua Prudente de Moraes.
Um técnico do Ipem testou o equipamento antes de entrar em funcionamento. Um veículo do órgão estadual passou pelo radar ao menos dez vezes para verificar a marcação correta da velocidade. A tolerância de erro é de cinco quilômetros por hora para mais ou para menos.
A Guarda Municipal também é responsável pela fiscalização do trânsito em Rio Preto.
Mais um
A Secretaria de Trânsito instalou um novo radar fixo instalado na avenida Philadelpho Gouveia Netto, na altura do número 1.187, sentido centro-bairro, que também iniciou a fiscalização nesta terça-feira, 1° de março.
O equipamento foi remanejado da avenida Alfredo T. Oliveira. A velocidade máxima permitida na via é de 60km/h.