Professor é preso em Votuporanga por abusar de aluna de 13 anos
Caso aconteceu em 2023 e o homem respondia ao inquérito em liberdade; com a condenação, ele foi preso nesta quinta-feira, 17

Um professor de música de 54 anos, condenado por estupro de vulnerável contra uma aluna de 13 anos em 2023, foi preso nesta quinta-feira, 17, em Votuporanga.
A decisão do juiz que saiu nesta semana sentenciou o homem a 20 anos de prisão em regime fechado. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) do município nesta quinta.
Segundo Edna Freitas, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga, desde o início das investigações o professor respondeu ao inquérito em liberdade. “Não houve prisão em flagrante e ele possuía trabalho e residência fixa na cidade”, diz a delegada.
Após a condenação e o cumprimento do mandado ele foi encaminhado à Penitenciária de Lucélia.
O crime
De acordo com a delegada, o crime ocorreu em 2023. A mãe da adolescente começou a suspeitar que havia algo de errado quando a garota passou a apresentar comportamentos depressivos. A irmã da vítima também começou a notar que ela estaria trocando mensagens com alguém durante a noite.
Suspeitando da situação, a família passou a verificar as redes sociais da adolescente, até ser surpreendida por conversas de cunho sexual com o professor de música.
A mãe foi até a delegacia na época e registrou a ocorrência. O celular da adolescente foi apreendido e as conversas foram extraídas. O inquérito foi aberto e o caso passou a ser investigado desde então.
*Estagiário sob supervisão de Gabriel Vital