Procurado por estupro é preso ao tentar aplicar golpe em comerciante de Rio Preto
Desconfiado do golpe, dono de uma peixaria usou uma caixa com gelo para enganar o golpista e acionou a Guarda Civil Municipal

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto, nesta terça-feira, 8, ao tentar aplicar um golpe utilizando uma falsa transferência via Pix contra um comerciante no bairro Vila Maceno. Durante a abordagem, os agentes descobriram que ele era foragido da Justiça por crime de estupro.
De acordo com a GCM, o suspeito simulava uma transação bancária para adquirir mercadorias em uma peixaria sem efetuar o pagamento, no valor de R$ 1.853,58. Conforme o boletim de ocorrência, o homem já havia feito outras três encomendas na mesma loja em dias anteriores e recebido os produtos sem pagar.
Desta vez, no entanto, o proprietário encheu caixas com gelo e entregou ao motorista de aplicativo enviado pelo suspeito para buscar a encomenda. Em seguida, seguiu o carro e chegou até o rapaz, acionando a GCM logo em seguida.
Ao ser abordado pelos guardas, o suspeito apresentou o nome do próprio irmão na tentativa de enganar os agentes. A verdadeira identidade foi descoberta após uma verificação mais aprofundada no sistema, que revelou a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
O homem foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como tentativa de estelionato e captura de procurado.