Procurado pela Justiça é capturado pela PM no CAIC, em Rio Preto
Segundo boletim de ocorrência, homem responde a dois processos na Justiça por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva; TJ-SP negou habeas corpus em 2024

Um homem procurado pela Justiça foi capturado por policiais militares na tarde desta sexta-feira, 28, no Conjunto Habitacional CAIC, em Rio Preto. O caso foi registrado como captura de procurado e encaminhado ao 7º Distrito Policial.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando abordou o suspeito na Rua José Alves da Silva Galhardo, por volta das 16h. Durante a verificação dos documentos, os policiais consultaram os bancos de dados criminais e confirmaram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rio Preto.
O mandado, ligado a um processo iniciado em 2022, estava em vigor até 2030, determinando que o procurado fosse recolhido a uma unidade prisional. Segundo a Justiça, havia também um habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O homem não apresentava lesões e não relatou qualquer tipo de agressão. O capturado foi encaminhado à Central de Flagrantes e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.