PRF faz a terceira apreensão de emagrecedores na BR-153 em Rio Preto
Produto foi pego em um carro que vinha de Foz Iguaçu, fronteira com o Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal fez na noite de quarta-feira, 21, a terceira apreensão do mês de ampolas de produtos a base de tirzepatida, princípio ativo do mounjaro, na BR153, em Rio Preto. Os produtos estavam em um carro vindo de Foz Iguaçu, estado do Paraná, que também transportava anabolizantes e produtos eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
Segundo a PRF, o carro era ocupado por três homens, dois deles moradores de Ribeirão Preto e um de Foz do Iguaçu. O comportamento do trio levantou suspeita e o veículo foi levado para vistoria avançada. Na abordagem inicial foram encontrados dois frascos de anabolizantes, sete iPhones, um MacBook Air, alguns iPads e 48 garrafas de vinho. Nenhum dos itens tinha documentação de importação legal.
Na vistoria minuciosa, os policiais encontraram um compartimento oculto no porta-malas, onde estavam escondidas 104 ampolas de Tirzepatida, dois frascos de anabolizantes, quatro produtos para emagrecimento e aproximadamente sete iPhones, todos sem comprovação legal de importação.
O grupo foi levado à Polícia Federal de Rio Preto, onde o delegado de plantão após analise determinou a prisão em flagrante do ocupante que assumiu ser o proprietário da maior parte das mercadorias. Os outros dois pagaram fiança e foram liberados.
O inspetor da PRF, Flavio Catarucci, alerta para os riscos para a saúde de quem consumir esses produtos contrabandeados, principalmente os emagrecedores.
“Temos casos comprovados de pessoas que tiveram danos permanentes à saúde pelo uso indiscriminado desses produtos. É uma questão de saúde pública. No desespero para emagrecer, muita gente está colocando a própria vida em risco”, disse.