Diário da Região
PRISÃO

Preso engole pacotes de maconha ao retornar para o CPP e é internado em Rio Preto

Ele foi levado ao Hospital de Base e, ao todo, expeliu 11 porções de maconha, segundo boletim de ocorrência

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto (Marco Antonio dos Santos)
Galeria
Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto (Marco Antonio dos Santos)
Ouvir matéria

Um detento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto foi levado ao Hospital de Base após engolir diversos invólucros com droga ao retornar de um serviço externo. O caso foi registrado entre sexta-feira, 17, e domingo, 19.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante o procedimento de revista no retorno ao presídio, na sexta-feira, 17, o preso apresentou imagem suspeita no exame de scanner corporal. Ele foi encaminhado para uma cela de contenção, onde, às 20h35 de sexta-feira, expeliu um invólucro plástico contendo substância semelhante à maconha. O detento teria confessado ter ingerido dez pacotes da droga, mas relatou dificuldades para eliminar o restante.

Pouco depois, ele foi levado ao Hospital de Base para avaliação e eventual cirurgia. No dia seguinte, sábado, 18, expeliu oito invólucros de plástico preto, também aparentando conter maconha. Já no domingo, 19, expeliu mais dois pacotes, totalizando 11 invólucros.

O material apreendido foi lacrado e encaminhado à Polícia Civil, que abriu investigação para apurar a origem da droga e como o entorpecente foi obtido. O detento segue sob escolta hospitalar no HB.