Suspeito de homicídio em Jales é preso em Rio Preto
O homem estava escondido no bairro Auferville, em Rio Preto

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, em Rio Preto, um homem foragido da Justiça, suspeito de ter cometido um homicídio em 29 de novembro do ano passado em Jales. Para prendê-lo foi realizada uma operação conjunta de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic de Rio Preto.
Segundo a polícia, o suspeito era procurado por ser apontado como autor dos disparos que mataram um jovem de 22 anos em Jales. Durante a investigação, a Justiça decretou a prisão temporária do investigado, mas, como ele não foi encontrado, passou a ser considerado foragido.
Durante diligências, policiais civis receberam informações de que o suspeito estaria escondido no Auferville, em Rio Preto. O imóvel foi identificado e cercado com apoio do GOE, resultando na prisão do homem.
No momento da abordagem, o suspeito tentou danificar um aparelho celular que estava em sua posse, possivelmente para ocultar provas. O fato será apurado no decorrer das investigações.
Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Deic de Rio Preto, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O crime
O homicídio ocorreu em 29 de novembro, na rua João Antônio de Carvalho, na Vila União, em Jales. A vítima, Kauan Fernandes, de 22 anos, estava na calçada de casa quando o motorista de um carro desceu do veículo e efetuou os disparos.
Kauan foi atingido no peito, ombro, joelho, coxa e costas. O Serviço de Resgate chegou a ser acionado, mas o jovem morreu no local. Oito cápsulas de munição foram encontradas na cena do crime.