SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 26 DE SETEMBRO DE 2021
ERNANI PIRES

Prefeitura reduz velocidade permitida em avenida com desnível em Rio Preto

Desnível no asfalto já causou diversos acidentes. Após estudo, Secretaria de Trânsito reduziu a velocidade permitida e pintou no solo as palavras: "devagar" e "cuidado"

Rodrigo LimaPublicado em 13/09/2021 às 11:49Atualizado há 13/09/2021 às 15:20
Nova pintura da avenida Ernani Pires Domingues, na altura do bairro São Jorge: "Devagar" e "cuidado" (Guilherme Baffi 13/9/2021)

Nova pintura da avenida Ernani Pires Domingues, na altura do bairro São Jorge: "Devagar" e "cuidado" (Guilherme Baffi 13/9/2021)

A Secretaria de Trânsito de Rio Preto fez uma nova sinalização no trecho da avenida Ernani Pires Domingues. O local possui um desnível no asfalto, que já causou uma série de acidentes. Após avaliação de técnicos na pasta, foram pintadas no solo as palavras "devagar" e "cuidado"

Além disso, a velocidade permitida no local foi reduzida de 60km/h para 40km/h. A pintura no asfalto foi realizada pela pasta nos dois sentidos da avenida, localizada no bairro São Jorge, na região norte de Rio Preto. O objetivo é tentar reduzir ou evitar a quantidade de acidentes registrados no trecho da avenida nos últimos dias. O Diário divulgou o problema no final de agosto.

Imagens divulgadas pelo Diário anteriormente mostram acidentes que aconteceram recentemente neste trecho da avenida. Em um deles, um carro aparece capotado do outro lado da avenida, em direção ao córrego. Outro vídeo de câmeras de segurança de um estabelecimento mostra um veículo em que o motorista perde o controle após passar pelo desnível e atinge o poste em frente ao local.

O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes, afirmou que um estudo mostra que veículos passam pelo local com velocidade entre 60km/h a 100 km/h. "Para evitar acidentes é necessário que os motoristas reduzam a velocidade, pois, conforme estudo, vários veículos transitam em velocidade acima de 60 a 100 km/h", disse nesta segunda-feira, 13.

O estudo, que foi encaminhado ao Diário, foi realizado no dia 1º de setembro, entre 7h e 19. Neste período, passaram pelo local 7.105 veículos, sendo que 4.456 trafegavam em velocidade igual ou inferior a 60 km/h. Enquanto isso, 2.649 trafegavam acima da velocidade até então permitida, sendo que 18 veículos atigiram velocidade de 91 a 100 km/h.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por