Diário da Região
CHAMADA PÚBLICA

Prefeitura de Rio Preto busca patrocinadores para bancar decoração natalina

Cotas de decoração têm preços de R$ 15 mil a R$ 220 mil, totalizando R$ 576 mil; empresas podem enviar propostas até 24 de outubro e o patrocínio será de 10 de novembro a 6 de janeiro de 2026

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Túnel de luzes da Represa de Rio Preto (Johnny Torres/Arquivo)
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Túnel de luzes da Represa de Rio Preto (Johnny Torres/Arquivo)
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A Prefeitura de Rio Preto publicou chamada pública em busca de empresas interessadas em patrocinar a decoração natalina da cidade. Por cotas de R$ 15 mil até R$ 200 mil, as empresas poderão divulgar suas marcas pelo período entre 10 de novembro deste ano e 6 de janeiro de 2026. A meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é arrecadar R$ 576 mil.

São três faixas de valores:

  • a cota Ouro, de R$ 220 mil, inclui a decoração do túnel do lago 2 da Represa e a instalação de uma árvore de 15 metros no lago 1. Desta vez, a ideia é montar a estrutura ao lado do anfiteatro da Swift.

  • a cota Prata, de R$ 15 mil, com 18 unidades disponíveis, contempla a instalação de uma árvore de 14 metros e um presépio em rotatórias e praças estratégicas, como as avenidas José Munia e Anísio Haddad e a praça Rui Barbosa

  • a cota Bronze prevê a decoração de canteiros centrais das avenidas Bady Bassitt (R$ 46 mil) e Alberto Andaló (R$ 40 mil).

Pela proposta, a abertura oficial dos eventos natalinos será no dia 14 de novembro, às 17h, com a tradicional chegada do Papai Noel no anfiteatro Nelson Castro, no lago 1 da Represa Municipal, e um show para marcar o início das celebrações.

A decoração natalina já foi patrocinada nos últimos dois anos pela empresa Boticário, durante a gestão do prefeito Edinho Araújo (MDB).

As empresas podem enviar suas propostas entre os dias 17 e 24 de outubro, exclusivamente pelo site www.riopreto.sp.gov.br/encantosdenatal2025. O processo não é prorrogável, e os proponentes receberão confirmação automática por e-mail após o envio.

As empresas selecionadas poderão expor suas marcas em placas padronizadas de 1,5 metro por 1 metro, instaladas nos locais adotados, conforme autorização da Secretaria. Toda a publicidade deverá seguir as normas municipais e ser previamente aprovada pela Secretaria de Comunicação Social.