Prefeitura de Rio Preto anuncia 60 vagas para zeladoria
O objetivo é ampliar os serviços de limpeza, roçada e manutenção de áreas públicas

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Gerais, informou nesta quinta-feira, 12, que foi protocolada nesta semana a solicitação para abertura de Processo Seletivo Simplificado, em caráter emergencial, para a contratação temporária de 60 profissionais.
Serão disponibilizadas 30 vagas para Operador de Roçadeira e 30 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais.
A medida tem como objetivo reforçar as equipes de zeladoria urbana, garantindo a ampliação dos serviços de limpeza, roçada, manutenção de áreas públicas, conservação de praças, canteiros centrais, áreas verdes e demais espaços públicos em todas as regiões do município.
Justificativa técnica e legal
A contratação temporária ocorre diante do aumento da demanda por serviços de manutenção urbana, especialmente em períodos de crescimento acelerado da vegetação, além da necessidade de recomposição emergencial das equipes operacionais.
Os profissionais contratados terão direito a salário conforme padrão já fixado em lei municipal, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, férias proporcionais e 13º salário
"A única diferença em relação ao regime celetista tradicional é a inexistência de recolhimento de FGTS, característica própria da contratação temporária prevista em lei", informou a pasta.
A Secretaria de Serviços Gerais divulgará em breve o edital com todas as informações sobre requisitos, inscrições, critérios de seleção e prazos.